CHRIS JACKSON / BUCKINGHAM PALACE / AFP
CHRIS JACKSON / BUCKINGHAM PALACE / AFP

Com 95 anos, Rainha Elizabeth II testa positivo para covid-19

Apesar dos sintomas leves, monarca pretende seguir com as tarefas da semana

Redação, O Estado de S.Paulo

20 de fevereiro de 2022 | 09h29

LONDRES - A rainha Elizabeth II, de 95 anos, testou positivo para a covid-19, neste domingo, 20. Ainda que esteja apresentando sintomas leves, semelhantes a resfriados, ela espera continuar com seus deveres leves em Windsor na próxima semana, disse o Palácio de Buckingham.

"Ela continuará recebendo atendimento médico e seguirá todas as orientações apropriadas", disse o Palácio. A rainha recebeu as três doses da vacinas contra o coronavírus. 

Charles, 73, herdeiro do trono, no início deste mês desistiu de um evento após contrair coronavírus pela segunda vez. Uma fonte do palácio disse que ele encontrou a rainha poucos dias antes. A nora Camilla, duquesa da Cornualha, também contraíu o vírus.

A saúde da rainha, a monarca mais velha e mais antiga do mundo, está sob os holofotes desde que ela passou uma noite no hospital em outubro passado por uma doença não especificada e depois foi aconselhada por seus médicos a descansar.

Na última quarta-feira, 16, Elizabeth brincou com membros da família real que não conseguia se mexer muito enquanto realizava seu primeiro compromisso pessoal desde que Charles deu positivo./REUTERS E AP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.