Comissão Europeia anuncia 30 milhões de euros em ajuda ao Paquistão

Total oferecido pelo órgão chega a 70 milhões de euros

Efe

18 de agosto de 2010 | 11h50

BRUXELAS - A Comissão Europeia anunciou nesta quarta-feira, 18, outros 30 milhões de euros em ajuda humanitária de urgência aos afetados pelas graves inundações do Paquistão.

 

Veja também:

linkPapa pede ajuda internacional ao Paquistão

linkONU diz ter metade da verba pedida para o Paquistão

linkChuvas devem diminuir em regiões críticas

mais imagens Galeria de fotos: Chuvas no Paquistão

 

A comissária europeia de ajuda humanitária e respostas às crises, Kristalina Georgieva, viajará para região na segunda-feira para estudar a situação com analistas. Com esta nova contribuição sobe para 70 milhões de euros a quantia anunciada pelo órgão para o Paquistão nas últimas semanas.

 

"Enfrentamos no Paquistão um desastre humanitário de grandes proporções", disse Kristalina em entrevista coletiva, na qual destacou a grande extensão da zona afetada, que é integrada por comunidades rurais de acesso muito difícil.

 

Kristalina insistiu na importância desta ajuda frente a algumas críticas que a consideram de pouco volume. A comissária revelou que o objetivo de sua viagem ao Paquistão é ajudar a coordenar o envio do socorro europeu e começar a preparar uma conferência internacional de doadores para arrecadar fundos destinados à reconstrução.

Tudo o que sabemos sobre:
Paquistãoajudaenchentes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.