Conferência britânica busca cooperação ciberespacial

Ministros, executivos do setor de tecnologia e ativistas da Internet de vários países se reúnem em Londres nesta terça-feira para discutir como enfrentar o crime e as ameaças à segurança na Internet sem prejudicar as oportunidades econômicas e a liberdade de expressão.

REUTERS

01 de novembro de 2011 | 08h12

A Conferência de Londres sobre Ciberespaço vai examinar meios de ampliar a cooperação internacional nas questões que surgiram com a rápida expansão da Internet.

"Um dos grandes desafios que enfrentamos é como assegurar que nós possamos ter um ciberespaco seguro e protegido para as próximas gerações", disse o secretário britânico de Relações Exteriores, William Hague, que está presidindo o encontro.

Entre as personalidades esperadas na conferência estão Jimmy Wales, fundador do Wikipedia, e Joanna Shields, executiva do Facebook. A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, cancelou sua presença por causa do estado de saúde da mãe dela.

O evento não tem como previsão a formatação de nenhum acordo, mas as autoridades britânicas esperam que estabeleça uma agenda para futuros debates sobre a segurança na rede.

(Por Adrian Croft)

Tudo o que sabemos sobre:
GRABRETANHACONFERENCIACIBERESPACO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.