
04 de agosto de 2011 | 16h56
MOSCOU - Três jovens tiraram a roupa e ficaram só de biquíni nesta fria quinta-feira, 4, em Moscou, em uma demonstração de apoio à campanha do presidente Dmitry Medvedev contra o consumo de cerveja - e em mais um momento picante da pré-campanha para as eleições de 2012.
Veja também:
FOTOS DO DIA: Mais imagens do 'protesto' em Moscou
RADAR GLOBAL: Putin é visto como ‘santo’ na Rússia
O evento midiático aparentemente foi organizado por partidários de Medvedev no site Vkontakte, principal rede social da Rússia. A manifestação ecoa uma campanha rival conclamando as jovens russas a tirarem a roupa para apoiarem a candidatura do primeiro-ministro Vladimir Putin ao Kremlin em 2012.
Putin e Medvedev são aliados, e prometem decidir juntos qual dos dois disputará a presidência em março do ano que vem.
'Apoiar nosso presidente'
Cercadas por fotógrafos e cinegrafistas, as garotas de Medvedev convidavam os perplexos transeuntes a jogarem suas cervejas em baldes, tirando uma peça de roupa cada vez que a bebida chegava a determinado nível.
"Não queremos interferir nos assuntos políticos deles, estamos fazendo o que queremos, e o que queremos é estimular os jovens a apoiarem nosso presidente", disse a morena Veronika, que ficou de biquíni rosa-choque.
A loira Sirotkina, de biquíni e salto alto, garantia que nenhuma das moças foi paga. "Houve um anúncio pela Internet, e decidimos participar" As garotas negaram que estejam concorrendo com o grupo das jovens pró-Putin, e prometeram um passeio ciclístico conjunto na segunda-feira.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.