De biquíni, russas fazem manifestação pró-Medvedev

Garotas disseram que atenderam anúncio em rede social; elas prometem passeio com 'partidárias' de Putin

REUTERS

04 de agosto de 2011 | 16h56

 

MOSCOU - Três jovens tiraram a roupa e ficaram só de biquíni nesta fria quinta-feira, 4, em Moscou, em uma demonstração de apoio à campanha do presidente Dmitry Medvedev contra o consumo de cerveja - e em mais um momento picante da pré-campanha para as eleições de 2012.

 

Veja também:

blog FOTOS DO DIA: Mais imagens do 'protesto' em Moscou

blog RADAR GLOBAL: Putin é visto como ‘santo’ na Rússia

 

O evento midiático aparentemente foi organizado por partidários de Medvedev no site Vkontakte, principal rede social da Rússia. A manifestação ecoa uma campanha rival conclamando as jovens russas a tirarem a roupa para apoiarem a candidatura do primeiro-ministro Vladimir Putin ao Kremlin em 2012.

Putin e Medvedev são aliados, e prometem decidir juntos qual dos dois disputará a presidência em março do ano que vem.

'Apoiar nosso presidente'

 

Cercadas por fotógrafos e cinegrafistas, as garotas de Medvedev convidavam os perplexos transeuntes a jogarem suas cervejas em baldes, tirando uma peça de roupa cada vez que a bebida chegava a determinado nível.

"Não queremos interferir nos assuntos políticos deles, estamos fazendo o que queremos, e o que queremos é estimular os jovens a apoiarem nosso presidente", disse a morena Veronika, que ficou de biquíni rosa-choque.

A loira Sirotkina, de biquíni e salto alto, garantia que nenhuma das moças foi paga. "Houve um anúncio pela Internet, e decidimos participar" As garotas negaram que estejam concorrendo com o grupo das jovens pró-Putin, e prometeram um passeio ciclístico conjunto na segunda-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
RUSSIAMEDVEDEVGIRLS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.