Elizabeth II qualifica de 'fenomenal' sua recente visita à Irlanda

Rainha fez esta declaração durante tradicional visita ao salão floral de Chelsea, onde conversou com o jardineiro irlandês Diarmuid Gavin que disse: 'Obrigado por ir à Irlanda, em troca eu lhe trouxe meu jardim'

Efe,

24 de maio de 2011 | 02h17

LONDRES - A rainha Elizabeth II classificou como "fenomenal" sua recente viagem de quatro dias à República da Irlanda, a primeira visita oficial de um monarca britânico desde que o país se tornou independente do Reino Unido, há quase um século.

 

A rainha fez esta espontânea declaração na segunda-feira, 23, durante sua tradicional visita ao salão floral de Chelsea, onde conversou com o jardineiro irlandês Diarmuid Gavin.

 

O conhecido jardineiro contou que disse à soberana: "Obrigado por ir à Irlanda, em troca eu lhe trouxe meu jardim". Em resposta, explicou Gavin, Elizabeth II declarou: "Foi fenomenal".

 

Na sexta-feira passada, a chefe de Estado britânica concluiu uma visita de quatro dias à Irlanda para consolidar as boas relações que mantêm atualmente os dois países, após anos de distanciamento pelo conflito entre republicanos e unionistas no norte da ilha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.