
01 de abril de 2008 | 11h07
A companhia aérea britânica British Airways (BA) disse nesta terça-feira, 1, que está trabalhando para devolver cerca de 19 mil malas e bolsas perdidas após cinco dias de caos, atrasos e cancelamentos de vôos no novo Terminal 5 do aeroporto internacional de Heathrow, no oeste de Londres. O diretor executivo da BA, Willie Walsh, declarou que a empresa mantém a bagagem em depósitos temporários e espera começar a devolver cerca de 5 mil itens ainda nesta terça. Ele ressaltou, porém, que o procedimento pode durar dias, já que o processo de identificação da bagagem tem de ser feito manualmente. O governo afirmou nesta segunda-feira que ao menos 28 mil malas estavam perdidas. Segundo Walsh, o primeiro dia de operações do T5, na quinta-feira passada, foi um "desastre", e ele teria ficado profundamente decepcionado pelo aparente fracasso na inauguração. "Vimos cerca de 200 mil passageiros utilizando o Terminal 5. Sei que a imprensa descreverá isso como um caos em Heathrow. Mas para muitos foi uma experiência agradável e estou confiante de que o novo terminal será um sucesso", disse. "O edifício é incrível, e nós o faremos funcionar bem. Mas devo admitir que o primeiro dia foi um desastre", acrescentou. Os especialistas disseram que os problemas com a bagagem durante os primeiros dias de funcionamento do T5 custarão à BA entre US$40 mi e US$100 mi em perdas.
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