GABRIEL BOUYS/AFP
GABRIEL BOUYS/AFP

Explosão no centro de Madri derruba parte de prédio e deixa ao menos dois mortos

Impacto atingiu ao menos quatro edifícios, e deixou oito feridos; prefeito diz que informações preliminares indicam vazamento de gás como causa

O Estado de S.Paulo

20 de janeiro de 2021 | 11h58

MADRI – Uma forte explosão atingiu ao menos quatro prédios no centro de Madri, capital da Espanha, na manhã desta quarta-feira, 20. O impacto derrubou a parede de vários andares do edifício, onde serviços de emergência trabalham para socorrer feridos. Ao menos duas pessoas morreram e oito ficaram feridas – uma em estado grave, uma com ferimentos moderados, e seis com ferimentos leves –, segundo o Gabinete de Informação de Emergências de Madri. 

O prefeito Jose Luis Martinez Almeida disse à imprensa, enquanto visitava o local, que informações preliminares indicavam que a causa da explosão seria um vazamento de gás. Ele confirmou as duas mortes no local. 

A explosão ocorreu número 98 da Rua Toledo na capital espanhola. O prédio tem uma escola e uma casa de repouso como vizinhos imediatos. Todos os prédios atingidos estão sendo evacuados, segundo as autoridades. Bombeiros também evacuaram os idosos que moram na casa de repouso logo ao lado. 

A escola estava vazia, segundo uma TV local, porque as aulas não haviam sido retomadas desde que uma geada histórica paralisou a capital da Espanha, na semana passada. Um incêndio que atingiu a parte interna de um prédio dificultou o trabalho de resgate dos bombeiros, que procuram por sobreviventes. A vítima com ferimentos graves foi encaminhada ao Hospital Universitário La Paz.

Nove unidades do Corpo de Bombeiros e onze equipes da Defesa Civil municipal estão no local. Os quarteirões ao redor do prédio onde a explosão ocorreu foram isolados. Destroços e poeira cobrem as ruas e calçadas por quarteirões ao redor do local. 

A fachada e o interior de um edifício residencial ficaram destruídas na rua Toledo. Em Madri, moradores escutaram o ruído da explosão a quilômetros de distância. / Com Reuters, EFE, e AP

Tudo o que sabemos sobre:
Madri [Espanha]Espanha [Europa]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.