Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

França pede por distribuição mais justa de pessoas que buscam asilo na UE

A União Europeia precisa de um sistema de controle de fronteiras, assim como de um mecanismo para distribuir melhor entre os Estados membros da UE as pessoas que buscam asilo na região, disse o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, neste sábado.

REUTERS

16 de maio de 2015 | 16h05

Cerca de 1.000 migrantes, muitos vindos da África através da Itália, foram interceptados nos últimos três dias perto da fronteira italiana, no sul da França, disseram autoridades.

Em resposta, a polícia de fronteira teve suas forças ampliadas, e o controle em estradas, trens e ônibus foi incrementado, disse Valls durante visita a Menton, cidade na Riviera Francesa que fica a poucos quilômetros da fronteira italiana.

“Precisamos criar um sistema europeu de controle de fronteiras”, disse Valls, acrescentando que a França estava em vias de fazer propostas concretas a Bruxelas sobre o assunto.

“As pessoas que buscam por asilo devem ser distribuídas entre os Estados membros da UE mais justamente”, disse ele, pedindo por uma nova repressão contra redes criminosas que lucram com o envio de refugiados.

Tudo o que sabemos sobre:
FRANCAVALLS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.