REUTERS/Sarah Meyssonnier/File Photo (07/07/2021)
REUTERS/Sarah Meyssonnier/File Photo (07/07/2021)

França vai exigir teste de covid de 24 horas para viajantes de alguns países europeus

Medida entra em vigor a partir de meia-noite deste domingo, 18, e afeta países como Portugal e Espanha

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de julho de 2021 | 09h00

PARIS - A França vai passar a exigir um teste de covid-19 negativo feito com menos de 24 horas de antecedência para todos os viajantes de Reino Unido, Espanha, Portugal, Chipre, Grécia e Holanda que desejarem ingressar no país, anunciou em comunicado o primeiro-ministro Jean Castex. A medida vale para os cidadãos não vacinados e entra em vigor a partir de meia-noite deste domingo, 18.

Até então, os viajantes do Reino Unido tinham que apresentar teste negativo para a covid-19 feito em no máximo 48 horas e os de outros países europeus, em até 72 horas.

O gabinete do primeiro-ministro ainda confirmou que, a partir de agora, a lista "vermelha" de países será ampliada para incluir Cuba, Indonésia, Tunísia e Moçambique.

Os viajantes desses países devem ter um motivo convincente para justificar a viagem e, mesmo que sejam vacinados, devem respeitar uma quarentena de sete dias após a chegada.

Novos casos de covid-19 continuam a aumentar na França e já ultrapassam 10 mil por dia, embora as internações hospitalares não tenham aumentado, de acordo com dados oficiais do governo. /AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.