Grécia ainda tem 2 incêndios fora de controle

Os focos registrados no fim de semana a nordeste de Atenas estão controlados

Efe,

25 de agosto de 2009 | 05h44

Atenas amanheceu nesta terça-feira, 25, sob as cinzas dos incêndios dos quatro últimos dias, que consumiram mais de 20 mil hectares de florestas, enquanto o fogo segue fora controle na ilha de Eubea e no monte Kitharonas, a oeste da capital grega.

 

O incêndio existente há quatro dias em Karistos, na ilha de Eubea, "se encontra em desenvolvimento, a uma grande altura", porém sem ameaçar locais habitados, ainformaram os bombeiros.

 

Desde começo da manhã, trabalham na região dois aviões e dois helicópteros, apoiados por 30 bombeiros.

 

Em toda a Grécia, segundo satélites da União Europeia (UE), desde o começo do verão foram queimados 31 mil hectares, 20 mil consumidos apenas pelos grandes incêndios surgidos no sábado.

 

O fogo no monte Kitharonas, 60 quilômetros a oeste de Atenas, está "em desenvolvimento", mas não ameaça por enquanto o balneário do Porto Germeno. Os moradores da região, porém, passaram a noite em alerta diante de uma eventual necessidade de retirada para o mar.

 

A região do monte Kitharonas tem quatro helicópteros e mais de 200 bombeiros e soldados combatendo o fogo.

 

Os focos dos devastadores incêndios do fim de semana no nordeste de Atenas estão controlados, mas uma ampla reserva de bombeiros se encontra em alerta pela possível reativação do fogo, já que são esperados ventos de até 50 quilômetros por hora para esta terça-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
Gréciaincêndios

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.