Grupo Air France-KLM confirma três voos do Brasil para a Europa

Rota dos voos para a França foi alterada; pelo menos 29 voos foram cancelados nesta segunda

Fabiana Marchezi, da Central de Notícias

19 de abril de 2010 | 16h51

SÃO PAULO - O grupo Air France-KLM confirmou na tarde desta segunda-feira, 19, a retomada de três partidas do Brasil para a Europa entre esta noite e a próxima terça-feira, 20. Contudo, a rota para a França foi alterada de Paris para Toulouse. Desde quinta-feira, as operações do grupo estavam suspensas em função do caos aéreo europeu gerado pela erupção de um vulcão na Islândia.

 

Veja também:

linkEuropa reduz restrições e começa a retomar voos

linkEspecialista vê queda na atividade vulcânica

linkIata culpa autoridades por crise

linkReino Unido aciona Marinha para buscar britânicos

linkAutoridades se reúnem para discutir soluções

blog Conte sua história sobre o caos nos aeroportos

mais imagens Veja imagens do vulcão Eyjafjallajoekull

 

De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, até as 15h50 havia a confirmação dos voos AF445, que vai partir às 19h10 do Aeroporto do Galeão, no Rio, para Toulouse, na França e do KL792, que vai partir às 18h40 do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Amsterdã, na Holanda. Para a tarde de terça está prevista mais uma partida de Guarulhos para Toulouse.

 

As duas empresas ressaltam que vão priorizar passageiros já reservados nos voos e que aceitem ir para Toulouse. Os passageiros hospedados em hotéis também terão prioridade.

 

A recomendação é de que os clientes continuem acompanhando as informações pelo sites www.airfrance.com.br e www.KLM.com.br ou pelos telefones Air France: 4003-9955 e KLM: 4003-1888

 

Cancelamentos

 

Ao menos 29 voos - 17 pousos e 12 decolagens - entre o Brasil e a Europa foram cancelados nesta segunda-feira. A maior parte deles faria a rota Brasil-França e Brasil-Inglaterra ou vice-versa.

 

Segundo a Infraero, até as 13h30, no Aeroporto Internacional Governador Franco Montoro, em Guarulhos, na Grande São Paulo, foram suspensos 13 chegadas e nove partidas. Já no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), foram cancelados quatro pousos e três decolagens.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.