Helicóptero militar israelense com sete soldados cai na Romênia

Países realizam exercícios militares conjuntos; 4 corpos já foram encontrados, segundo mídia local

Reuters,

26 de julho de 2010 | 18h01

BUCARESTE- Um helicóptero militar israelense com sete soldados caiu em uma área montanhosa no centro da Romênia durante um exercício militar conjunto, afirmaram nesta segunda-feira, 26, o Ministério de Defesa romeno e o Exército israelense.

 

A queda ocorreu nas montanhas Carpathian, no condado de Brasov, 150 km ao norte de Bucareste.

 

O canal romeno Realitatea afirmou que equipes de resgate encontraram quatro corpos no local da queda na região da Transilvânia, mas não especificaram suas nacionalidades. As buscas pelas outros três tripulantes continuam.

 

O Ministério de Defesa afirmou que o helicóptero CH-53 que transportava seis soldados israelenses e um romano perdeu contato com centro de controle de exercícios no meio-dia da segunda. A causa do acidente ainda é desconhecida.

 

O Exército israelense declarou que enviou um avião para a Romênia com equipes médicas e de resgate. Os serviços militares dos dois países irão investigar a queda.

 

A força aérea israelense treina na Romênia e em vários outros países para aprender a lutar em países estrangeiros, segundo um oficial israelense.

 

"A mobilização na Romênia é útil para as várias ameaças e desafios terrenos que as forças de defesa israelenses irão provavelmente enfrentar em um conflito futuro", disse a fonte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.