Charles Platiau/Reuters
Charles Platiau/Reuters

Hollande amplia vantagem sobre Sarkozy, diz pesquisa

Candidato socialista é favorito para vencer o presidente da França nas eleições de abril

Reuters

07 de março de 2012 | 17h50

PARIS - O candidato socialista François Hollande ampliou sua vantagem sobre o presidente francês, Nicolas Sarkozy, em uma pesquisa divulgada na terça-feira, 6, a sete semanas da eleição presidencial.

 

Hollande aparece com 30% das intenções de voto para o primeiro turno, em 22 de abril, uma alta de dois pontos em relação ao levantamento anterior. Sarkozy cresceu um ponto e agora está com 28%. A ultradireitista Marine Le Pen caiu dois pontos e ficou com 14%, e o ultraesquerdista Jean-Luc Melenchon passou de 9% para 10%.

Numa simulação para o segundo turno, em 6 de maio, Hollande vence Sarkozy por 56% a 44%, mesmo resultado do mês anterior.

A pesquisa mostrou também que a maioria dos franceses reprova o andamento da campanha eleitoral, sendo que 71% acham que não há subsídios para uma escolha consciente, e que os candidatos se agridem demais.

A expectativa de vitória de Hollande passou de 39% para 50%. Os que acreditam na vitória de Sarkozy passaram de 32% para 30%.

 

A pesquisa para vários meios de comunicação (BFTTV, RMC, 20 Minutes e CSC) foi feita na segunda-feira, ouvindo 1.002 pessoas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.