Hollande poderia perder para Sarkozy se eleição fosse hoje-pesquisa

O presidente francês François Hollande empataria com o conservador Nicolas Sarkozy se os dois se enfrentassem em uma eleição hoje, mostrou uma pesquisa neste domingo, no último sinal de queda na popularidade do presidente socialista.

Reuters

14 de outubro de 2012 | 13h33

Hollande venceu Sarkozy com uma votação de 51,6 por cento contra 48,4 por cento, na eleição de maio, em grande parte devido à raiva contra Sarkozy por ter falhado em reduzir o desemprego e pela forma insistente em que abordava os eleitores.

Uma pesquisa feita pelo instituto de pesquisa Ifop e publicado no Journal du Dimanche mostra Sarkozy em 1,5 por cento à frente de Hollande no primeiro turno se as eleições presidenciais fossem realizadas hoje, e os dois empatariam em um segundo turno.

Os índices de aprovação de Hollande despencaram desde que ele assumiu o poder, de acima dos 60 por cento para o nível mais baixo de 41 por cento. Essa foi a queda mais rápida sofrida por um presidente recentemente, enquanto o desemprego continua a aumentar, chegando a 10 por cento, nível mais alto em 13 anos.

(Por Catherine Bremer)

Tudo o que sabemos sobre:
FRANCAHOLLANDESARKOZY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.