Homem fere pessoas a faca em Munique

Polícia prende suspeito e descarta motivos religiosos ou políticos; vítimas não tiveram ferimentos graves

O Estado de S.Paulo

21 Outubro 2017 | 07h31

Atualizado às 11h - Um homem feriu oito pessoas a faca na cidade alemã de Munique antes de fugir neste sábado, 21. As autoridades prenderam um suspeito e descartaram que o ataque tenha tido motivos religiosos ou políticos. 

O ataque foi reportado em cinco locais em torno do Rosenheimer Platz, a leste do centro da cidade. As primeiras descrições dadas pela polícia é de que as buscas do autor seriam de um um homem de cerca de 40 anos, andando de bicicleta preta e vestindo calças cinza, jaqueta de treino verde, mochila e colchonete. 

O chefe de polícia de Munique, Hubertus Andrae, disse em uma coletiva de imprensa que oito pessoas foram levemente feridas no ataque e que o suspeito era conhecido por policiais de ataques anteriores, incluindo roubo.

MOTIVAÇÃO

As autoridades não sabem a motivação do ataque, porém não há indicações de que o homem atuou por motivos religiosos ou políticos, disse o chefe da força policial. /REUTERS E AFP

(Descrição do suspeito: um homem de cerca de 40 anos, andando de bicicleta preta; vestindo calças cinza, jaqueta de treino verde, mochila + colchonete)

(Pudemos prender um suspeito. Atualmente não está claro se é o infrator)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.