21 de maio de 2009 | 08h44
Um homem armado com duas granadas invadiu nesta quinta-feira, 21, a sede da Presidência da Sérvia, em Belgrado. Segundo a imprensa local, o desconhecido ameaçou ativar um dos artefatos ao entrar no local diante das forças de segurança. Ainda não está claro se o presidente Boris Tadic está no prédio.
O pino de segurança de uma das granadas foi retirado. A ameaça ocorre um dia depois de Tadic receber o vice-presidente dos EUA, Joseph Biden, que embarcou na quinta-feira para Pristina. "Segundo informação extra oficial, o homem disse que seu nome era Dragan Maric. Ele era conhecido pela polícia e enviou um e-mail à polícia nesta manhã falando das suas intenções", disse a rádio B92. "O homem é um caso psiquiátrico", disse uma fonte policial. "Ele foi isolado e as negociações estão em andamento."
O homem teria chegado à portaria da presidência sérvia por volta de 7h (hora de Brasília). A polícia isolou a área, no centro de Belgrado, perto do Parlamento e de áreas comerciais. "Ele mandou sua mensagem a 11 mil endereços de e-mail hoje de manhã, ameaçando explodir-se a não ser que o governo aceite um acordo extrajudicial sobre suas reivindicações", disse uma fonte à Reuters.
Texto atualizado às 9h25.
Encontrou algum erro? Entre em contato