Margaret Thatcher se recupera de gripe, mas continua internada

Ex-primeira-ministra britânica não pôde comparecer à própria festa de aniversário, organizada pelo atual primeiro-ministro

EFE,

23 de outubro de 2010 | 13h43

A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, de 85 anos, se recupera da gripe que a fez ser internada na terça-feira no hospital Cromwell, em Londres, onde deve permanecer por mais uns dias.

"Ela está muito melhor, falando mais e conseguindo se movimentar livremente", disse um porta-voz da "Dama de Ferro", cujo estado de saúde tem sido frágil nos últimos anos.

 

A doença impediu Thatcher de comparecer à sua própria festa de aniversário, organizada por seu correligionário e atual primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, no dia 13 de outubro.

 

No entanto, por desejo expresso da ex-dirigente, a festa aconteceu mesmo sem sua presença e Cameron leu uma mensagem em que se desculpava por sua ausência diante dos 150 convidados.

 

Por conselho de seus médicos, a Thatcher, que já sofreu ataques cardíacos leves, raramente falem público, mas segue acompanhando as funções públicas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.