Merkel fratura bacia em acidente de esqui e cancela viagens

A chanceler alemã, Angela Merkel, fraturou a bacia em um acidente de esqui e caminha com o auxílio de muletas, o que a obrigou a cancelar algumas visitas e compromissos internacionais, disse seu porta-voz nesta segunda-feira.

Reuters

06 de janeiro de 2014 | 10h46

Merkel caiu quando praticava esqui cross country durante as férias de Natal. O que ela pensava ser apenas uma forte contusão acabou se revelando uma fratura parcial, o que significa que deve reduzir o ritmo e trabalhar de casa quando possível, disse o porta-voz Steffen Seibert.

"Claro que a chanceler está apta a trabalhar e se encontra em comunicação integral", disse Seibert. Ele acrescentou que o acidente de Merkel ocorreu "em velocidade baixa", sem dar mais detalhes.

A chanceler adiou uma visita a Varsóvia marcada para a próxima quarta-feira e não vai mais receber o novo primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, na quinta-feira, disse Seibert.

Mas ela vai conduzir uma reunião de gabinete na quarta-feira, o primeiro encontro de todos os ministros sob o governo de "ampla coalizão" entre os conservadores da chanceler e Partido Social-Democrata (PSD), que foi formalizada no mês passado.

(Reportagem de Stephen Brown)

Tudo o que sabemos sobre:
ALEMANHAMERKELACIDENTE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.