Vickie Flores/EFE/EPA
Vickie Flores/EFE/EPA

Militares tentam evitar rompimento de barragem na Inglaterra

Represa foi danificada após chuvas torrenciais na última semana

Agência, AP

03 de agosto de 2019 | 13h32

Trabalhadores de emergência correm contra o tempo neste sábado, 3, para baixar os níveis de água de uma represa danificada no noroeste da Inglaterra, enquanto meteorologistas avisam que mais tempo ruim está a caminho.

A barragem Toddbrook Reservoir, que fica em Derbyshire, entrou em risco de colapso após chuvas torrenciais atingirem a região na última semana. Desde a última quinta-feira, 1, trabalhadores conseguiram reduzir o nível da água em meio metro. As autoridades alertam, no entanto, que a pressão sobre a represa continua severa. 

As equipes de emergência estão bombeando cinco toneladas métricas de água por minuto e as entradas do reservatório estão sendo represadas. Um helicóptero da força aérea britânica despeja sacos de areia em um buraco da barragem.

Vice-chefe dos bombeiros de Derbyshire, Gavin Tomlinson afirmou que todos estão "trabalhando para remover o máximo de água possível hoje, para minimizar o impacto de qualquer possível mau tempo que se materialize". Metereologistas alertam para novas chuvas no domingo, com risco de inundações e raios.


 

Tudo o que sabemos sobre:
Inglaterra [Europa]barragem

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.