Harald Oppitz/Reuters
Harald Oppitz/Reuters

Missa na Alemanha homenageia vítimas da Love Parade

Chanceler Angela Merkel e presidente Christian Wulff assistiram à cerimônia em memória dos 21 jovens mortos

estadao.com.br,

31 de julho de 2010 | 09h10

Milhares de pessoas homenagearam neste sábado, 31, os 21 jovens mortos da tragédia da Love Parade, ocorrida no último dia 24 de julho. A homenagem ocorreu na cidade de Duisburgo (oeste da Alemanha). A chanceler Angela Merkel e o presidente Christian Wulff assistiram pela manhã da cerimônia religiosa em memória das vítimas.

 

Durante a famosa festa de música eletrônica ocorrida na semana passada, uma superlotação no túnel que dava acesso ao festival gerou pânico. No tumulto, 21 pessoas morreram, muitas delas, asfixiadas.

 

O prefeito de Duisburgo, Adolf Sauerland, acusado de não ter adotado medidas de segurança adequadas no afã de obter lucro com o evento, reafirmou sua vontade de permanecer no cago ao menos até que sejam esclarecidas as causas da catástrofe. Um comunicado das autoridades também responsabiliza os organizadores da Love Parade.

 

Na tarde deste sábado, milhares de pessoas vão participar de uma caminhada até a estação de transporte de mercadorias, onde ocorreu a festa. As informações são de agências internacionais.

 

 

.

Tudo o que sabemos sobre:
Alemanha, Love Parede, tragédia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.