Navio naufraga no litoral da Turquia e 10 estão desaparecidos

Um navio de carga seca naufragou nesta terça-feira no litoral da Turquia, no Mar Negro, e 10 dos 12 tripulantes poloneses estavam desaparecidos, informou a mídia turca.

REUTERS

31 de janeiro de 2012 | 18h26

A embarcação de bandeira do Camboja viajava da Rússia para o porto turco de Aliaga, no Mar Egeu, e afundou a 1.600 metros de distância do porto de Zonguldak, no Mar Negro, em meio a uma tempestade, informou a edição turca da CNN.

Dois tripulantes foram salvos e levados ao hospital, segundo o canal de televisão, mas a guarda costeira e a polícia ainda buscavam mais 10 pessoas que estavam a bordo.

A Turquia tem sido atingida por um clima severo e tempestades de neve na última semana. Havia alertas de vendaval nesta terça-feira para partes do Mar de Mármara, Mar Egeu e Mar Negro, de acordo com um agente de navegação.

O Estreito de Bósforo, rota essencial que passa pela cidade de Istambul, foi fechado para todas as embarcações nesta terça-feira devido à visibilidade reduzida causada por uma tempestade de neve, disseram autoridades da guarda costeira.

Tudo o que sabemos sobre:
TURQUIANAVIONAUFRAGA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.