PUBLICIDADE

Neve atrapalha aeroportos e fecha escolas no Reino Unido

Bases aéreas registram atrasos e cancelamentos de voos; mais de 2 mil intituições de ensino foram fechadas

Por Efe
Atualização:

 Temperaturas chegaram a -13°C em algumas regiões. Foto: Jas Lehal/Reuters

 

 

PUBLICIDADE

LONDRES - Vários cancelamentos e atrasos de voos continuam a ocorrer nos aeroportos britânicos por conta das nevascas que castigam o Reino Unido nesta quinta-feira, 7. O maus tempo também obrigou fechamento de mais de 2 mil escolas em várias zonas do país.

 

A companhia aérea de baixo custo Easyjet informou que foi obrigada a cancelar aproximadamente setenta voos com destino ou partida do aeroporto londrino de Gatwick, que opera com normalidade pela manhã, mas registra muitos atrasos.

 

A companhia British Airways indicou que também teve que cancelar voos e alguns sofrem atrasos nos aeroportos de Gatwick e Heathrow, também em Londres.

 

Os aeroportos de Southampton, Birmingham, Stansted, Cardiff e Luton reabriram nesta quinta após terem ficado fechados na quarta pela intensa nevasca que caiu, mas pediram aos passageiros que entrem em contato com suas companhias aéreas antes de chegar aos terminais.

 

Escolas

VEJA TAMBÉM:
mais imagens Galeria de fotos: inverno cobre hemisfério norte de neve

Publicidade

 

Mais de 2 mil escolas permanecem fechadas em várias zonas do país, como a Escócia, Gales e o sudeste da Inglaterra.

 

As temperaturas chegaram a descer até -13°C em Manchester (norte da Inglaterra), -6°C em Glasgow (Escócia) e -3°C em Londres, segundo informou o Serviço Meteorológico.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.