10 de janeiro de 2010 | 08h29
Devido ao mau tempo, mais de 200 pessoas passaram a noite presas em um trecho de oito quilômetros na estrada A20, no estado de Mecklenburg-Antepomerania, leste da Alemanha.
Os veículos, entre eles um ônibus e 12 caminhões, ficaram presos na neve, que cobriu os carros quase por completo.
Segundo a Polícia, as equipes de resgate conseguiram chegar ao local pela manhã deste domingo e prestaram socorro.
No estado de Schleswig-Holstein, no norte alemão, vias estão fechadas devido às nevascas, o que provocou atrasos e cancelamentos até na malha ferroviária.
Os principais aeroportos alemães (Berlim, Munique, Düsseldorf e Hamburgo) registraram atrasos, assim como ontem. Em Frankfurt, 220 voos foram cancelados no sábado, 9.
A meteorologia espera que a nevasca deixe o país até amanhã. Em cidades como Kiel e Lübeck, no norte do país, a camada de neve chegava a um metro e meio.
Um jovem de 25 anos morreu em um acidente de carro na localidade de Übach-Palenberg (oeste). Dois veículos perderam o controle e bateram por causa do gelo.
As autoridades pedem à população que evite ao máximo o uso de carros, além de elevar o alerta no Mar Báltico.
Suíça
O aeroporto de Genebra, na Suíça, foi fechado neste domingo em razão da grossa camada de neve que está nas pistas, o que piorará a situação dos voos atrasados pelo mau tempo.
O porta-voz do aeroporto disse que o fechamento está inicialmente previsto para as primeiras horas desta tarde.
A situação deve ficar ainda pior porque terminam as férias escolares na Suíça, o que aumentará o número de pessoas nos aeroportos.
Os outros dois terminais internacionais da nação, em Zurique e na Basileia, funcionam normalmente, mas dentro das restrições pela condição climática.
Homem caminha perto das árvores cobertas de neve no oeste da Alemanha, no resort de ski de Oberhof. Foto: Christian Charisius/Reuters
Encontrou algum erro? Entre em contato