Nevoeiro causa engavetamento de 130 veículos na Alemanha

Acidente deixou cerca de 25 feridos, nenhum com gravidade; pista estava escorregadia e com pouca visibilidade

Efe,

12 de março de 2010 | 09h59

Cerca de 100 carros e 30 caminhões se envolveram no acidente. Stefan Puchner/Efe

 

BERLIM - Aproximadamente 130 veículos colidiram se envolveram em um engavetamento desta sexta-feira, 12, que deixou pelo menos 25 pessoas feridas em uma estrada que liga as cidades alemãs de Stuttgart e Munique. Segundo as autoridades, o acidente ocorreu pela falta de visibilidade na via provocada por um nevoeiro.

 

A Polícia do estado da Baviera disse que o engavetamento aconteceu na altura do município de Augsburgo. Cerca de 30 caminhões e 100 carros se envolveram no acidente, registrado por volta das 7h (3h de Brasília). Além da falta de visibilidade, a pista escorregadia foi outro fator que contribuiu para a colisão em série.

 

Os paramédicos que seguiram para o local imediatamente montaram um hospital de campanha para socorrer os feridos. Nenhum deles encontra-se em estado grave. O acidente forçou o fechamento das pistas em direção a Munique. Calcula-se a liberação das faixas demorará horas ou o dia inteiro.

 

Em um acidente similar, também causado por um nevoeiro, 41 carros e três caminhões colidiram esta manhã perto da localidade de Hermanndorf, na Baixa Baviera. Cerca de dez pessoas ficaram feridas, das quais seis foram internadas em estado grave.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.