Papa embarca rumo ao Reino Unido

Será a segunda vez em que um pontífice viaja ao país; a última visita foi feita por João Paulo II, em 1982

Efe

16 de setembro de 2010 | 05h13

28 anos. Ultima vez que um papa visitou o Reino Unido foi em 1982, no pontificado de João Paulo II  

 

 

CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI partiu nesta quinta-feira, 16, desde Roma à cidade escocesa de Edimburgo, primeira etapa de sua viagem de quatro dias ao Reino Unido, onde visitará também as cidades de Glasgow, Londres e Birmingham.

O avião do papa decolou do aeroporto romano de Ciampino às 8h15 locais (3h15 de Brasília), e deve aterrissar em Edimburgo às 10h30 pelo horário britânico (6h30 de Brasília).

O pontífice está acompanhado do secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone; do Substituto ("número três" do Vaticano) da Secretaria de Estado, Fernando Filoni, e de membros desse departamento.

A comitiva conta ainda com o arcebispo Kurt Koch, presidente do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos, enquanto o cardeal Walter Kasper, segundo comunicou o Vaticano, teve que cancelar sua participação na visita por motivos de saúde.

Além disso, junto ao papa viajam o mestre de cerimônias pontifícias, Guido Marini; o médico pessoal de Bento XVI, Patrizio Polisca; o organizador das viagens papais, Alberto Gasbarri; membros da segurança do Vaticano e cerca de 50 jornalistas, fotógrafos e outros profissionais de imprensa.

Este é a 17ª viagem internacional do Pontífice de 83 anos, a 11ª a um país europeu. Trata-se da segunda vez que um papa viaja ao Reino Unido. João Paulo II visitou o país em 1982. O Pontífice voltará a Roma o próximo dia 19.

Tudo o que sabemos sobre:
Papa, Reino Unido, viagem, Bento XVI

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.