Benoit Tessier/Reuters
Benoit Tessier/Reuters

Paris inaugura praia com 2 mil toneladas de areia

Projeto Paris Plage chega à 8ª edição com oito ambientes, desde os agitados aos lúdicos

Efe

20 de julho de 2009 | 16h53

A capital francesa, Paris, inaugurou nesta segunda-feira, 20, às margens do rio Sena, uma praia com mais de 2 mil toneladas de areia, cadeiras, sombrinhas e palmeiras.

 

Em sua oitava edição consecutiva, a Paris Plages se divide em oito áreas temáticas, que abrangem de lugares para praticar esportes como badminton, caiaque ou ping-pong, até locais mais lúdicos e musicais, passando por pontos onde se pode pegar um livro emprestado para ficar ao sol.

 

Os mais ousados usam roupa de banho para mergulhar nas piscinas instaladas ao longo da "praia", para tornar o calor mais suportável.

 

O orçamento da praia de Paris, que funcionará até 20 de agosto, é de 2,5 milhões de euros, distribuídos entre os patrocinadores e a Prefeitura.

 

A Prefeitura de Paris descreve a iniciativa como um "verão solidário em um contexto econômico difícil" e incentiva que os moradores que tiveram as férias limitadas, por causa da crise, aproveitem a praia.

 

As crianças também estão convidadas a aproveitar a praia em sua cidade e, para elas, foram reservados 240 metros quadrados de areia e serão organizados seminários científicos, oficinas de história em quadrinhos e espetáculos de música.

 

Além disso, a iniciativa visitada no ano passado por mais de 35 mil pessoas destina parte de seu programa às atividades culturais e oferece, até o próximo domingo, a possibilidade de relaxar em uma sessão de 15 minutos de massagem tailandesa.

Tudo o que sabemos sobre:
ParispraiaFrança

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.