28 de julho de 2010 | 15h07
LONDRES - A organização britânica de PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), entidade que luta pelo direito dos animais, comemorou nesta quarta-feira, 28, com euforia a proibição das touradas decretada pelo Parlamento da Catalunha. A medida entrará em vigor a partir de 2012.
Veja também:
Catalunha próibe touradas na região
Em uma nota emitida a partir de sua sede em Londres, o grupo destacou que houve conversas e que "a crueldade com os animais classificada como tradição não será tolerada".
O grupo lembra que "várias cidades da Espanha, da França, de Portugal, da Colômbia, da Venezuela e do Equador se declararam recentemente contra as festas e corridas de touros" e considera uma boa notícia "a decisão da Catalunha de se converter na segunda região espanhola a proibir essas práticas".
A PETA considera as touradas "uma perseguição covarde" e denuncia que o animal frequentemente sofre com "a administração de laxantes, golpes violentos, desidratação" e outras práticas.
O grupo conclui dizendo que, "assim como todas as outras pessoas do mundo que se preocupam com os direitos dos animais, está eufórico com a decisão do Parlamento de proibir as touradas".
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.