
08 de setembro de 2011 | 07h59
BERLIM - A polícia alemã deteve dois homens originários do Oriente Médio por suspeita de que estavam comprando material para um atentado com bomba, disse nesta quinta-feira, 8, um porta-voz policial em Berlim.
Eles foram identificados como um homem libanês-alemão de 24 anos e um outro de 28 anos, da Faixa de Gaza. Os dois são suspeitos de terem comprado produtos químicos para fabricar um artefato explosivo, disse a polícia, que informou ter revistado dois apartamentos e um centro cultural islâmico na capital alemã.
"Nós estamos investigando a suspeita preparação de um grave ato de violência", afirmou o porta-voz, acrescentando que as investigações estavam sendo conduzidas havia meses. "Nós estamos procurando substâncias químicas próprias para a fabricação de explosivos".
A operação policial foi realizada apenas duas semanas antes da visita do papa Bento 16 à Alemanha e apenas alguns dias antes das cerimônias para lembrar o décimo aniversário dos atentados de 11 de setembro no Estados Unidos.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.