
31 de março de 2010 | 08h21
ROMA - A Polícia da Itália deteve nesta quarta-feira, 31, 14 supostos membros do poderoso clã dos Casaleses, entre os quais se encontram o pai e o irmão de Michele Zagaria, considerado um dos chefes da Camorra, movimento mafioso originário de Nápoles.
Cerca de 120 agentes participaram da operação, que aconteceu nas regiões de Campânia e Sardenha. Entre os detidos está Carmine Zagaria, de 42 anos, irmão do chefe da Camorra, incluído na lista dos dez criminosos mais procurados do país, e o pai deles, Nicola, de 83 anos.
Durante a investida, na qual também foram presas outras doze pessoas acusadas de pertencer ao clã dos Casaleses, foram encontrados bunkers que teriam servido para esconder o chefe do grupo durante seus doze anos de clandestinidade. Além disso, foram confiscados bens que, somados, totalizam aproximadamente 30 milhões de euros, patrimônio adquirido pelo clã graças a atividades ilegais.
Com esta operação, a Polícia espera conseguir se aproximar do paradeiro de Michele Zagaria, que junto com Antonio Iovine, é considerado chefe do clã mais poderoso e impiedoso da Camorra e foi condenado várias vezes à prisão perpétua por homicídios e associação mafiosa.
Encontrou algum erro? Entre em contato