Polícia de Manchester/Handout via Reuters
Polícia de Manchester/Handout via Reuters

Polícia divulga foto de homem-bomba de atentado em Manchester

Ao divulgar as imagens, a Polícia britânica pediu aos cidadãos para entrarem em contato caso tenham informações sobre o suicida entre 18 e 22 de maio, dia do atentado

O Estado de S.Paulo

28 de maio de 2017 | 07h22

MANCHESTER, INGLATERRA - A Polícia britânica divulgou fotos de Salman Abedi, suspeito de ser o homem-bomba responsável pelo atentado em Manchester na última segunda-feira, 22. As imagens foram captadas por câmeras de segurança pouco antes do atentado. 

Nas imagens, o homem, de 22 anos, aparece usando um casaco preto, óculos, um boné cinza e uma mochila nas costas. A Polícia pediu aos cidadãos que façam contato se puderem dar alguma informação sobre o suicida durante os dias 18 e 22 de maio. 

De acordo com a Polícia, Abedi é um inglês com origem no Líbano e detonou um explosivo de fabricação caseira no Manchester Arena na saída de um show de Ariana Grande, o que causou 22 mortos e 64 feridos. 

Atualmente, 11 suspeitos estão sendo interrogados, incluindo um irmão do suicida. A Polícia também já localizou uma série de endereços em Manchester e na região metropolitana, alguns deles em que Abedi esteve, onde foram encontrados materiais que podem ter sido utilizados na confecção da bomba. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.