Político alemão é atingido com um bolo na cabeça

Confusão aconteceu durante um debate público sobre movimento antinuclear

Efe

23 de setembro de 2010 | 05h41

BERLIM - Uma pessoa mascarada jogou um bolo na cabeça do ex-ministro alemão de Meio Ambiente e líder do Partido Verde no Parlamento federal, Jürgen Trittin, na noite de quarta-feira, 22.

A confusão aconteceu em Hannover (noroeste do país), durante um debate público sobre o movimento antinuclear, segundo fontes policiais, que abriram uma investigação.

Trittin, ministro de Meio ambiente durante o governo do chanceler social-democrata Gerhard Schröder, não sofreu lesões e seguiu por alguns momentos no palanque de discussão, com restos do bolo na cabeça e nas roupas, até que deixou o local.

O agressor estava totalmente vestido de branco, mesma cor do bolo, e deixou o debate sem que ninguém tentasse detê-lo.

O debate fazia parte de um projeto sobre o movimento antinuclear, do qual Trittin fez parte antes de ser ministro e cuja liderança retomou agora, na oposição, após a decisão do atual governo de centro-direita de Angela Merkel de adiar o fechamento das usinas nucleares.

Trittin foi titular de Meio ambiente na primeira legislatura de Schröder, durante a qual definiu com a indústria energética o fechamento progressivo das usinas atômicas, de modo que as últimas entre as 17 ainda existentes deixariam de funcionar em 2022.

Este plano foi agora revisado pelo Executivo de Merkel, que definiu há algumas semanas prolongar a vida das centrais em uma média de 12 anos a mais cada uma.

Tudo o que sabemos sobre:
Alemanha, político, bolo, cabeça

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.