Popularidade de Hollande cai ligeiramente, aponta pesquisa

A popularidade do presidente da França, François Hollande, caiu dois pontos percentuais para 59 por cento, uma pesquisa publicada no site do Journal du Dimanche apontou no sábado.

REUTERS

23 de junho de 2012 | 17h57

A pesquisa, elaborada pelo instituto Ipsos, foi conduzida entre 14 e 22 de junho, alguns dias antes e após o segundo turno da eleição parlamentar francesa, que ocorreu em 17 de junho e que deu um vitória folgada ao Partido Socialista, de Hollande.

O primeiro-ministro de Hollande, Jean-Marc Ayrault, teve um índice de aprovação de 65 por cento, inalterado em relação à pesquisa anterior.

O governo planeja cortes de empregos no funcionalismo público e na área de assitência social no próximo ano para reduzir em até 30 bilhões de euros o déficit no orçamento, calculando que um aumento nos impostos dos mais ricos irá convencer os mais pobres a aceitar sua parcela no esforço geral.

Hollande ganhou a eleição presidencial no mês passado prometendo resgatar as finanças do país e persuadir uma cética Alemanha que crescimento, e não austeridade, seria a chave para reanimar a problemática economia na zona do euro.

(Reportagem de Muriel Boselli)

Tudo o que sabemos sobre:
FRANCAHOLLANDE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.