PUBLICIDADE

Problema técnico para trem bala sob o canal da Mancha

É a segunda vez em três semanas que Eurostar apresenta problemas; serviço já foi reestabelecido

Atualização:

Um trem de passageiros da linha Eurostar, que fazia o trajeto Bruxelas-Londres, ficou preso na quinta-feira no túnel sob o canal da Mancha por causa de "problemas de tração", disseram as empresas Eurotunnel e Eurostar.  O serviço já foi reestabelecido. 

 

 Veja também:

link Neve atrapalha aeroportos e fecha escolas no Reino Unido 

 

PUBLICIDADE

A Eurotunnel, que opera o túnel sob o canal da Mancha, disse que a composição, com um número desconhecido de passageiros, ficou parada por cerca de uma hora. A empresa disse ter enviado uma unidade de resgate ao local.

 

Um porta-voz da Eurotunnel disse que todos os serviços Eurostar foram suspensos por precaução, mas que o serviço de transporte de carros e caminhões, também por via férrea, foi mantido.

 

VEJA TAMBÉM:
mais imagens Galeria de fotos: inverno cobre hemisfério norte de neve

"Não sabemos as razões por trás do defeito, é cedo demais para dizer se foi pelas mesmas razões dos dias 18 e 19 de dezembro", disse ele, referindo-se à paralisação de três dias do serviço Eurostar, no mês passado, por causa da neve fina que afetava sistemas elétricos dos trens. O porta-voz disse que o novo incidente "está interrompendo o tráfego, embora o túnel ainda esteja aberto". "Suspendemos os serviços Eurostar no túnel até que resolvamos isso." Com informações da Reuters e da Efe

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.