Putin diz que Estados Unidos jamais irão "subjugar" a Rússia

A fala dura do líder russo refletiu a tensão nos laços entre Moscou e Washington

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Presidente russo fez afirmação nesta terça, 18, em reunião com seu grupo de apoio, o Fronte Popular. Foto: Reuters

Os Estados Unidos querem subjugar Moscou, mas jamais conseguirão, disse o presidente russo, Vladimir Putin, nesta terça-feira.

PUBLICIDADE

“Eles não querem nos humilhar, querem nos subjugar, resolver seus problemas às nossas custas”, afirmou Putin ao final de uma reunião de quatro horas com seu principal grupo de apoio, o Fronte Popular.

“Ninguém na história jamais conseguiu fazer isso com a Rússia, e ninguém jamais conseguirá”, declarou, desencadeando uma onda de aplausos.

A fala dura do líder russo refletiu a tensão nos laços entre Moscou e Washington, que discordam profundamente sobre a crise na Ucrânia, na qual o Ocidente acusa a Rússia de incentivar e armar uma rebelião separatista.

Durante o encontro, Putin exortou repetidamente as empresas russas, incluindo os setores de agricultura e defesa, a ampliarem suas vendas aos mercados domésticos em vista das sanções ocidentais recíprocas causadas pela desavença sobre o conflito ucraniano.

Putin abordou uma variedade de questões no evento, desde a venda de medidores de glicemia a problemas de habitação, e enfatizou sua determinação em melhorar a economia, que sofre com as sanções.

(Por Denis Dyomkin)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.