Rei da Espanha aparece com olho roxo após acidente doméstico

O rei da Espanha, Juan Carlos I, apareceu nesta terça-feira em ato oficial com o rosto machucado depois de sofrer o que a Casa do Rei descreveu como um "acidente doméstico sem importância".

REUTERS

22 de novembro de 2011 | 17h17

O monarca, de 73 anos e operado em três ocasiões durante o último ano e meio por diversas doenças, brincou sobre o golpe que deixou um olho roxo e hematomas no nariz, e que aconteceu ao se chocar com uma porta.

"Isso é o que acontece quando alguém bate em uma porta", disse o rei a jornalistas durante um ato de entrega de credenciais de novos embaixadores na Espanha, segundo declarações recolhidas por diversos veículos.

O Palácio da Zarzuela afirmou que o rei não terá a sua apertada agenda interrompida nas próximas semanas, depois das eleições gerais do domingo passado que deram vitória por maioria absoluta no Parlamento ao Partido Popular.

O monarca foi operado do tendão de Aquiles do pé esquerdo, a terceira intervenção cirúrgica pouco tempo depois de fazer uma cirurgia no joelho e outra para retirar um nódulo benigno do pulmão.

(Por Inmaculada Sanz)

Tudo o que sabemos sobre:
ESPANHAESPANHAREI*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.