
22 de novembro de 2011 | 17h17
O monarca, de 73 anos e operado em três ocasiões durante o último ano e meio por diversas doenças, brincou sobre o golpe que deixou um olho roxo e hematomas no nariz, e que aconteceu ao se chocar com uma porta.
"Isso é o que acontece quando alguém bate em uma porta", disse o rei a jornalistas durante um ato de entrega de credenciais de novos embaixadores na Espanha, segundo declarações recolhidas por diversos veículos.
O Palácio da Zarzuela afirmou que o rei não terá a sua apertada agenda interrompida nas próximas semanas, depois das eleições gerais do domingo passado que deram vitória por maioria absoluta no Parlamento ao Partido Popular.
O monarca foi operado do tendão de Aquiles do pé esquerdo, a terceira intervenção cirúrgica pouco tempo depois de fazer uma cirurgia no joelho e outra para retirar um nódulo benigno do pulmão.
(Por Inmaculada Sanz)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.