Rússia ainda registra mais de 500 focos de incêndio ativos

Número de mortes sobe para 41, mais de 170 mil hectares foram devastados

PUBLICIDADE

Atualização:

Florestas devastadas pelas chamas na Rússia.

 

PUBLICIDADE

MOSCOU - Um total de 529 incêndios continuam ativos na Rússia que arrasaram quase 650 mil hectares e causaram 41 mortes, informou nesta terça-feira, 3, o Ministério de Situações de Emergência. O país vive uma onda de calor desde meados de junho na qual foram declarados mais de 23.600 focos de incêndio.

 

"Nas últimas 24 horas, explodiram em território russo 323 focos de incêndios florestais, dos quais 247 foram sufocados. Continuam ativos 529 focos em uma superfície total de 172.371 hectares, dos quais 378 estão controlados", assinala o comunicado oficial, citado pelas agências.

 

O texto acrescenta que as chamas arrasaram 32 casas na região de Lipetsk, enquanto na de Voronej, 28 casas foram destruídas pelas chamas, sem registro de mortes.

 

No entanto, um porta-voz do Ministério de Emergências informou que, durante as tarefas de remoção de escombros em uma localidade da região de Nizhni Novgorod, foi encontrado o cadáver de uma mulher, o que fez com que o número total de vítimas mortais pelos incêndios na Rússia chegasse a 41.

 

Além disso, nas últimas 24 horas foram identificados 57 incêndios em jazidas de combustível de origem vegetal, dos quais 56 continuam ativos, a maioria na região de Moscou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.