Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Sarkozy posta vídeo com Carla Bruni no Facebook

Presidente francês afirma aos 101 mil 'amigos' que lê as mensagens enviadas no perfil no site de relacionamentos

Efe,

22 de maio de 2009 | 15h22

 O presidente francês, Nicolas Sarkozy, atualizou seu perfil no Facebook e enviou um "recado pessoal" aos mais de 101 mil "amigos" para assegurar que lê as mensagens enviadas e incentivá-los a escrever mais. "Falta tempo, mas tenham certeza de que estou informado das trocas que acontecem nesta página e aprecio as mostras de simpatia", afirmou o chefe do Estado francês na mensagem postada nesta sexta-feira, 22, em sua página.

 

Para a foto do perfil, Sarkozy escolheu uma imagem menos formal, sem gravata, mas o que mais chamou a atenção foi um vídeo no qual aparece junto à esposa, Carla Bruni. A cena acontece em um dos cômodos do Palácio do Eliseu, onde a primeira-dama francesa mantém um encontro com um grupo de leitoras da revista "Femme Actuelle", no qual o presidente aparece de surpresa. Ele faz isso acompanhado dos dois cachorros do casal: Clara e Dumbledore.

 

 

 

Sarkozy beija a primeira-dama, conta que acaba de se exercitar, e que depois vai se encontrar com o primeiro-ministro do Iraque, e ela se despede com um carinhoso "ânimo chouchou".

 

Sarkozy pede aos amigos para não hesitarem em consultá-lo sobre qualquer dúvida e lembra que esta forma de comunicação tem como objetivo "responder melhor" às reivindicações de informação e transparência. O recado termina aí, mas quem tem acesso ao perfil do presidente pode saber, por exemplo, o que ele anda lendo ou os últimos filmes que viu.

Tudo o que sabemos sobre:
França

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.