Yves Logghe/Efe
Yves Logghe/Efe

Sarkozy tem maior popularidade desde início de 2010 na França

Diferença de apoio entre presidente e seu rival nas eleições também caiu, aponta pesquisa

Reuters

09 de novembro de 2011 | 18h52

PARIS - O índice de aprovação popular ao presidente da França, Nicolas Sarkozy, subiu oito pontos percentuais e atingiu o seu maior nível desde o começo de 2010, faltando apenas cinco meses para ele disputar a reeleição, segundo uma pesquisa publicada nesta quarta-feira, 9.

O instituto CSA, que ouviu 1.006 pessoas, disse também que a vantagem do socialista François Hollande sobre Sarkozy diminuiu na simulação da eleição presidencial. Hollande continua sendo o político mais popular do país, mas o respaldo a ele caiu de 56% para 51% desde outubro.

Essa é a terceira semana consecutiva de melhora na imagem de Sarkozy, num sinal de que a opinião pública reagiu bem ao pacote de austeridade anunciado na segunda-feira, com a intenção de poupar 18,6 bilhões de euros.

Para 40% dos entrevistados na pesquisa, que foi publicada pelo jornal Les Echos, Sarkozy tem condições de enfrentar os problemas - alta de 8 pontos percentuais em relação ao mês anterior. Outros 56%, no entanto, dizem não confiar no presidente.

O pior índice de popularidade de Sarkozy foi registrado em março, quando o presidente tinha apenas 30% de avaliações positivas.

Tudo o que sabemos sobre:
FrançaSarkozyEuropaHollandepesquisa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.