Sexo traz felicidade para os franceses, as francesas preferem chocolate

Os homens franceses acreditam que o sexo é o melhor caminho para a felicidade, mas para as mulheres francesas a chave para a felicidade é a comida, de acordo com uma pesquisa publicada nesta quarta-feira .

Reuters

30 de abril de 2014 | 13h40

Chocolate, queijos e foie gras, uma iguaria francesa feita com fígados de patos alimentados à força, lideram o ranking da alegria de viver, descobriu a pesquisa da Harris Interactive.

Enquanto os franceses consideram sexo e comida igualmente como catalisadores de bem-estar, dando uma pontuação de 7,1 para ambos em uma escala de 0 a 10 , os homens avaliam o sexo em 7,5, enquanto as mulheres lhe dão um menos enfático 6,7.

Para os gourmets de ambos os sexos, o chocolate levou o primeiro lugar na busca da felicidade, seguido de queijo, foie gras, mariscos, morangos, bife e pão.

As mulheres citaram mais frequentemente chocolate ou morangos, e homens com mais frequência opções de carne, como foie gras e bifes.

Solicitados a escolher entre reduzir o sexo ou a comida, as mulheres que participaram da pesquisa estavam mais dispostas a ficar sem o primeiro do que os homens, de acordo com Harris Interactive, que entrevistou 1.000 adultos entre 18 e 20 de março.

"Uma última coisa que devemos destacar é que para 72 por cento dos franceses é pior ter um parceiro que é ruim na cama do que ruim na cozinha", disse a agência.

(Reportagem de Brian Love)

Tudo o que sabemos sobre:
FRANCACOMPORTAMENTOSEXOCHOCOLATE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.