Tiros de chumbinho ferem 11 perto de escola na França

Autor dos disparos contra mães de escola de educação infantil conseguiu escapar; não há crianças feridas

Agências internacionais,

20 de março de 2009 | 10h51

Onze pessoas ficaram levemente feridas em um incidente com uma arma de chumbinho nesta sexta-feira, 20, perto de uma escola de ensino infantil e fundamental na cidade francesa de Lyon, informaram autoridades regionais. A polícia cercou a área e tenta descobrir de onde os tiros partiram, afirmou a porta-voz Raphaelle Padovani, da prefeitura regional. Não havia crianças feridas.

 

Os disparos ocorreram aproximadamente a 30 metros da escola Harmony, no momento em que os pais iam pegar seus filhos, no fim da manhã. Alguns pais estão entre os feridos, segundo Anne Le Scanff, porta-voz do distrito escolar de Lyon.

 

Anne relatou que um homem disparou contra transeuntes e não tinha como alvo a escola. "As crianças estavam na escola...elas não perceberam o que ocorreu", disse a porta-voz. "A situação está sob controle'. Anne disse que a polícia ainda não encontrou o agressor e o turno vespertino da escola foi cancelado. Cinco das vítimas tinham ferimentos leves e as outras apenas escoriações superficiais, segundo a porta-voz da prefeitura regional.

Tudo o que sabemos sobre:
França

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.