Omer Kaya/Reuters
Omer Kaya/Reuters

Três pessoas morrem em explosão na capital da Turquia

Pelo menos outras 15 pessoas ficaram feridas no centro de Ancara, segundo ministro do Interior

REUTERS

20 Setembro 2011 | 07h47

ANCARA - Pelo menos três pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas em uma explosão no centro da capital turca, Ancara, nesta terça-feira, segundo o Ministro do Interior da Turquia, Idris Naim Sahin.

A polícia não estava imediatamente disponível para comentar, mas uma emissora de TV informou que a explosão ocorreu em uma van.

Imagens na televisão mostravam diversos carros estacionados em chamas na frente de escritórios da autoridade local, enquanto uma densa nuvem de fumaça emergia do local.

Ambulâncias e caminhões de bombeiros estavam se deslocando às pressas para o local. A agência estatal de notícias Anatolian disse que a polícia isolou a área diante da possibilidade de uma segunda explosão.

De acordo com a agência de notícias Dogan, a polícia disse que a explosão foi provocada por uma bomba e fontes dos bombeiros afirmaram que duas pessoas morreram. A agência também informou que a polícia havia prendido uma mulher perto do local.

O prefeito de Cankaya, Bulent Tanik, disse que ninguém morreu, mas três ficaram gravemente feridos, enquanto a emissora CNN Turk afirmou que 20 pessoas ficaram feridas e estavam recebendo assistência em três hospitais.

Mais conteúdo sobre:
TurquiaexplosãoAncaramortos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.