Turistas elegem Londres a cidade mais suja da Europa

Pesquisa com 2.400 viajantes aponta que Paris é excessivamente valorizada e Bruxelas é o lugar mais chato

REUTERS

04 de maio de 2009 | 10h39

Turistas, atenção: Londres tem a pior comida e a maior quantidade de sujeira, Paris é excessivamente valorizada e Bruxelas é o lugar mais chato, segundo uma pesquisa que avaliou a imagem das cidades europeias entre quase 2.400 viajantes.

A capital britânica também foi considerada a cidade europeia mais cara e com habitantes mais mal-vestidos na pesquisa do site Trip Advisor (www.tripadvisor.com). Paris foi eleita como a menos amistosa e a segunda mais cara.

Mas as duas cidades tiveram do que se gabar nessa pesquisa pela internet. Paris venceu no quesito melhor comida, e Londres tem a melhor vida noturna, os melhores parques públicos e mais atrações gratuitas.

 

"As capitais europeias todas têm seus altos e baixos, mas nenhum outro continente oferece aos viajantes tamanha riqueza em cultura e paisagens em tão curtas distâncias", disse nota do Trip Advisor.  "Apesar de Londres emergir como a cidade mais suja e cara, suas fantásticas atrações gratuitas provam que não é preciso ser um milionário para desfrutar da capital."

Veneza bateu Paris e Roma como destino mais romântico do continente, mas foi considerada a terceira cidade mais cara. Em termos de simpatia da população, a vencedora foi Dublin. Copenhague sagrou-se a mais limpa. Praga foi considerada a melhor barganha; Barcelona, a de melhor arquitetura -- Varsóvia foi a pior nesse item. Bruxelas, sede da União Europeia, foi eleita a cidade mais chata da Europa, mas a suíça Zurique vem logo atrás.

Tudo o que sabemos sobre:
Reino Unido

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.