
04 de maio de 2012 | 17h42
NUEVO LAREDO - Corpos de 14 pessoas foram encontrados nesta sexta-feira, 4, numa avenida na cidade mexicana de Novo Laredo, no noroeste do México - as suas cabeças foram achadas em outro ponto da cidade.
De acordo com a segurança local, os corpos estavam dentro de um veículo estacionado em uma das principais avenidas de Nuevo Laredo. As cabeças foram colocadas em geladeiras portáteis em frente à prefeitura da cidade, que faz fronteira com Laredo, nos EUA.
Durante a madrugada, outros nove cadáveres foram encontrados pendurados numa ponte de da cidade - no total, foram 23 assassinatos. Autoridades ainda não confirmaram se as cabeças encontradas correspondem aos corpos.
O veículo com os 14 cadáveres estava estacionado em frente à sede da Associação de Agentes Aduaneiros, na avenida que concentra 40% da carga transportada aos Estados Unidos.
Nuevo Laredo é cenário de uma disputa violenta entre o cartel de Los Zetas e seus ex-aliados, do Cartel do Golfo, o que as autoridades acreditam hoje que atue com a Federação do Pacífico, encabeçada pelo Cartel de Sinaloa, lideradas por Joaquín "El Chapo" Guzmán.
Com informações da AFP
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.