2 mortos e 4 feridos em ações de Israel contra Gaza

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas em ações militares de Israel contra a Faixa de Gaza perpetradas nesta terça-feira, informaram funcionários israelenses e palestinos.

Agência Estado

16 de agosto de 2011 | 17h48

Ao longo do dia, A Força Aérea de Israel bombardeou cinco diferentes pontos da Faixa de Gaza, provocando a morte de uma pessoa e ferindo quatro, informou um funcionário palestino.

O exército israelense alegou ter bombardeado Gaza em retaliação a disparos de foguetes rústicos em direção ao sul de seu território na noite de segunda-feira. Os disparos de foguetes palestinos não causaram vítimas nem danos.

Ainda segundo o exército de Israel, seus aviões também atacaram o que seria um "bando de homens armados preparados para um ataque com foguetes".

Adham Abu Salmia, funcionário da secretaria de saúde de Gaza, disse que entre os feridos estavam três milicianos e uma criança de cinco anos.

Horas mais tarde, soldados israelenses executaram um palestino que se aproximou da fronteira. Um porta-voz militar de Israel disse que a vítima foi atacada porque entrou em uma área "frequentemente usada por militantes para detonar artefatos explosivos ou realizar emboscadas contra soldados".

Abu Salmia disse que médicos palestinos "recuperaram um corpo cravejado de balas". Ninguém soube informar se a pessoa morta estava armada ou se pertencia a algum grupo militante. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Israelpalestinosviolência

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.