EFE/Novedades de Tabasco
EFE/Novedades de Tabasco

Capotamento de caminhão no sul do México deixa 23 imigrantes mortos

Outras 33 pessoas ficaram feridas no acidente em Chiapas, região que faz fronteira com a Guatemala; vítimas viajavam na carroceria do veículo

Redação, O Estado de S.Paulo

08 de março de 2019 | 03h20

TUXLA GUTIÉRREZ - Pelo menos 23 imigrantes guatemaltecos morreram nesta quinta-feira, 7, e outros 33 ficaram feridos após o capotamento de um caminhão no qual viajavam por uma estrada do Estado mexicano de Chiapas. O local fica na fronteira do México com a Guatemala.

O acidente ocorreu por volta das 18 horas (21h, no horário de Brasília), no trecho do rio Bombona, a cerca de 5 km da localidade do bairro de Francisco Sarabia. 

De acordo com as autoridades mexicanas, o caminhão tinha três toneladas e capotou depois de sair da estrada. As vítimas viajavam na carroceria do veículo, que não tinha matrícula para circulação. Ao saber da notícia do acidente, parentes cruzaram a fronteira para buscar os corpos das vítimas.

A estrada onde ocorreu a tragédia não é uma rota habitual para o trânsito de imigrantes, que geralmente entram no México de maneira ilegal cruzando o rio Suchiate, também na fronteira com a Guatemala. A promotoria de Chiapas informou que, no momento, realiza interrogatórios para esclarecer o ocorrido e identificar os responsáveis. / AFP e EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.