Capotamento de caminhão no sul do México deixa 23 imigrantes mortos

Outras 33 pessoas ficaram feridas no acidente em Chiapas, região que faz fronteira com a Guatemala; vítimas viajavam na carroceria do veículo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

TUXLA GUTIÉRREZ - Pelo menos 23 imigrantes guatemaltecos morreram nesta quinta-feira, 7, e outros 33 ficaram feridos após o capotamento de um caminhão no qual viajavam por uma estrada do Estado mexicano de Chiapas. O local fica na fronteira do México com a Guatemala.

Caminhão quesaiu da estrada e capotou em Chiapas, no sul do México, transportava imigrantes; pelo menos 25 pessoas morreram Foto: EFE/Novedades de Tabasco

PUBLICIDADE

O acidente ocorreu por volta das 18 horas (21h, no horário de Brasília), no trecho do rio Bombona, a cerca de 5 km da localidade do bairro de Francisco Sarabia. 

De acordo com as autoridades mexicanas, o caminhão tinha três toneladas e capotou depois de sair da estrada. As vítimas viajavam na carroceria do veículo, que não tinha matrícula para circulação. Ao saber da notícia do acidente, parentes cruzaram a fronteira para buscar os corpos das vítimas.

Estado de Chiapas fica na fronteira do México com a Guatemala Foto: Google Maps/ Reprodução

A estrada onde ocorreu a tragédia não é uma rota habitual para o trânsito de imigrantes, que geralmente entram no México de maneira ilegal cruzando o rio Suchiate, também na fronteira com a Guatemala.

A promotoria de Chiapas informou que, no momento, realiza interrogatórios para esclarecer o ocorrido e identificar os responsáveis.

/ AFP e EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.