
29 de junho de 2009 | 04h43
Dois trens de passageiros colidiram nesta segunda-feira, 29, em um acidente que matou três pessoas e feriu em acréscimo outras 60, e também causou prejuízos a carros e casas próximas ao local do acidente, disseram a mídia chinesa e um oficial.
Veja também:
Em Washington foram nove mortos na semana passada
Uma pré-colisão ocorreu na província de Hunan quando um trem ia da capital da província de Changsha para a cidade de Shenzhen e se chocou com outro de Shenzhen, disse a televisão estatal.
A Televisão Central da China (CCTV, na sigla em inglês) mostrou um amontoado de vermelho, branco e azul dos vagões perto da estação de Chenzhou, onde a colisão ocorreu.
Duas pessoas morreram na batida, e outra em consequência dela.
Trabalhadores foram encarregados de limpar a área dos restos dos trens e das casas da vizinha, além de reparar as linhas, disse a CCTV.
Um oficial do ministério dos transportes, sob a condição de anonimato, disse que a causa do acidente está sendo investigada.
A agência Xinhua reportou que o ministro viajou até Chenzhou para acompanhar as operações de resgate.
Ano passado, 72 pessoas foram mortas e centenas ficaram feridas quando um trem em alta velocidade pulou dos trilhos e se defrontou com outro na província de Shandong.
Encontrou algum erro? Entre em contato