Reem Baeshen/AFP Photo
Reem Baeshen/AFP Photo

A partir de sexta-feira, mulheres poderão assistir a partidas de futebol na Arábia Saudita

Decisão faz parte de um conjunto de reformas empreendidas pelo príncipe herdeiro Mohamed bin Salman

O Estado de S.Paulo

08 Janeiro 2018 | 10h43

RIAD - Pela primeira vez na Arábia Saudita, as mulheres poderão assistir a partir de sexta-feira na capital Riad, em Jidá e em Dammam às partidas de futebol da liga profissional, anunciaram nesta segunda-feira, 8, as autoridades locais.

+ Para entender: O que as mulheres sauditas ainda não podem fazer

Os jogos que poderão contar com o público feminino são Al Ahli contra Al Batin, no dia 12; Al Hilal contra Al Ittihad, no dia seguinte; e Al Ittifaq contra Al Faisali, no dia 18, informou o Ministério saudita de Informação e Cultura.

+ Arábia Saudita acaba com proibição dos cinemas

A decisão faz parte do conjunto de reformas empreendidas pelo jovem príncipe herdeiro Mohamed bin Salman no reino muçulmano ultraconservador.

A autoridade geral do esporte anunciou em outubro que três estádios, até então reservados apenas aos homens, poderiam receber famílias no começo de 2018. É o caso do Estádio Internacional Rei Fahd, em Riad; a Cidade Esportiva Rei Abdalá, em Jidá; e o Estádio Príncipe Mohamed bin Fahd, em Dammam.

Esta é apenas uma das medidas anunciadas nos últimos meses a favor das mulheres, que incluem também a autorização para elas conduzirem veículos a partir de junho, e a reabertura dos cinemas em março. / AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.