Academia de Cinema anuncia indicados ao Oscar 2010

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje os dez indicados para o prêmio de melhor filme do Oscar 2010. Os indicados são: "Avatar", "O Lado Cego", "Distrito 9", "Uma Educação", "Guerra ao Terror", "Bastardos Inglórios", "Preciosa", "Um Homem Sério", "Up - Altas Aventuras" e "Amor Sem Escalas". A cerimônia de entrega dos prêmios será no dia 7 de março no Kodak Theatre, em Los Angeles, e será apresentada por Steve Martin e Alec Baldwin.

AE/AP, Agencia Estado

02 de fevereiro de 2010 | 12h30

Na categoria de melhor atriz as indicadas foram Sandra Bullock pelo filme "O Lado Cego"; Helen Mirren por "The Last Station"; Carey Muligan por "Uma Educação"; Gabourey Sidibé por "Preciosa" e Meryl Streep por "Julie & Julia".

As indicadas para melhor atriz coadjuvante são Penelope Cruz pelo musical "Nine"; Vera Farmiga por "Amor sem Escalas"; Maggie Gyllenhaal por "Crazy Heart"; Anna Kendrick com o filme "Amor Sem Escalas" e Mo''Nique por "Preciosa".

A atriz espanhola Penélope Cruz recebeu sua terceira indicação ao Oscar em quatro anos. Penélope levou no ano passado o prêmio de melhor atriz coadjuvante por seu trabalho em "Vicky Cristina Barcelona". Em 2007, Penélope foi indicada como melhor atriz por "Volver".

Os indicados para melhor filme estrangeiro foram "Ajami", de Israel, o argentino "O Segredo de Seus Olhos", de Juan José Campanella, o peruano "A Teta Assustada", vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim, "Un Prophète" e o alemão "A Fita Branca".

"Não posso acreditar. Não posso nem falar porque o telefone está tocando toda hora", disse Campanella ao canal de televisão a cabo argentino Todo Noticias (TN), falando dos Estados Unidos, pouco após o anúncio. "Se vive o processo com tanta angústia que depois, quando vem a notícia, é um alívio."

Tudo o que sabemos sobre:
cinemaOscar 2010indicações

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.