Acidente com balsa deixa mais de 50 feridos em NY

Uma balsa chocou-se contra um píer na baixa Manhattan, distrito financeiro de Nova York, deixando pelo menos 50 pessoas feridas. Dois dos feridos estão em estado crítico. A balsa, um catamarã de alta velocidade da companhia Seastreak, faz o trajeto entre Nova Jersey, a península Rockaway, em Queens e Manhattan.

AE, Agência Estado

09 de janeiro de 2013 | 14h13

O acidente aconteceu às 8h45 locais (11h45 em Brasília), quando a balsa, com cerca de 340 passageiros a bordo, preparava-se para atracar no Píer 11 de Manhattan. Passageiros disseram que a embarcação chocou-se contra o píer, ao invés de aproximar-se lentamente do atracadouro. "Estávamos nos aproximando do píer a batemos nele. Fomos jogados uns sobre os outros. Eu fui jogada sobre outras pessoas. Havia muita histeria", disse a passageira Ellen Foran.

Dee Wertz, que estava no atracadouro à espera da balsa, disse que a embarcação "estava balançando ao se aproximar. Seu lado direito bateu forte no píer, como uma bomba". A parte direita da proa se abriu com o impacto, mas a balsa atracou normalmente depois disso e os passageiros se apressaram a desembarcar. "Acho que as pessoas só queriam cair fora do barco, o mais rápido que pudessem", disse Wartz. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAbalsaacidenteNova York

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.