Malcolm Koo/Wikimedia Commons
Malcolm Koo/Wikimedia Commons

Acidente com bonde fere 14 no centro de Hong Kong

Condutor foi detido para ser interrogado; acidente é o segundo do ano no transporte público

O Estado de S.Paulo

06 Abril 2017 | 03h08

HONG KONG - Um dos emblemáticos bondes de dois andares de Hong Kong capotou na noite da quarta-feira, ferindo 14 passageiros, anunciou a polícia local, que deteve o maquinista por condução temerária. 

O acidente, extremamente inusitado em uma cidade conhecida pela eficácia e confiabilidade de seu transporte público, ocorreu no bairro central, coração financeiro da ex-colônia britânica.  

Cinco mulheres e nove homens, incluindo o chofer, ficaram feridos. Alguns foram hospitalizados. O condutor, de 23 anos, foi detido para ser interrogado, afirmou a polícia, que não deu nenhuma explicação sobre o acidente. 

É o segundo acidente de peso no transporte público do país neste ano. Em fevereiro, 17 pessoas se feriram em um incêndio no metrô. Um homem, suspeito de ter causado o fogo intencionalmente, foi detido.         

Os bondes de dois andares são uma "instituição" em Hong Kong e funcionam há mais de 110 anos. São conhecidos como "ding ding" pelo som de suas buzinas e levam diariamente mais de 200 mil usuários. / AFP

 

Mais conteúdo sobre:
HONG KONG

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.